quarta-feira, 14 de maio de 2008

Lasanha Vegetariana


Ingredientes:
Para 4 pessoas:
250 g de massa para lasanha
300 g de cogumelos frescos
350 g de queijo parmesão
600 g de alho francês
450 g de aipo-batata
750 g de courgettes
600 g de cenoura
Molho béchamel
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Começar por barrar com manteiga o pirex onde se vai fazer a lasanha.
Cortar todos os legumes de forma laminada.
Fazer uma primeira camada com duas folhas de massa, sendo as próximas camadas pela seguinte ordem: cogumelos, cenoura, alho francês, courgettes e aipo-batata.
Temperar com o molho béchamel, sal e pimenta a gosto.
Repetir o acamado duas vezes.
Por cima, polvilhar com bastante queijo parmesão.
Levar ao forno durante cerca de 20 minutos, a uma temperatura de 180ºC.

Observações:
Pode-se acompanhar esta lasanha com legumes cozidos.

3 comentários:

São disse...

Eu faço com 1 variante. Depois ponho aqui a receita ;-)

Mishi disse...

Olá Anabela :)

Eu adoro lasanha de legumes, e o meu marido passou a adorar quando lhe adicionei um peitinho de frango cozido.... hehe :)

Eu não percebi qual é o teu blog pessoal... visto que este é de receitas e o outro do que comes. :(

Beijinhos

Jo disse...

Acho bem :)